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Marcas de refrigerante e suco artificial vão parar de fazer comerciais para crianças


Associação acha que cabe aos pais decidirem quais produtos os filhos vão consumir (Foto:
Júlio Cordeiro / Agencia RBS)
Os fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais do País anunciaram que vão parar de fazer publicidade direcionada para crianças. A medida foi anunciada pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), que possui 51 empresas associadas.
Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a mudança segue uma tendência mundial da área. Signatária de grupos internacionais que discutem o tema, a Abir tinha o compromisso internacional de efetuar a mudança, que planejava “há muito tempo”.
O entendimento da associação é que cabe aos pais decidirem quais produtos os filhos vão consumir, e não às crianças. Por isso, a ideia é não atingir o público infantil (menores de 12 anos) com as peças publicitárias.
Com a decisão, comerciais com conteúdo de apelo infantil não serão mais veiculados. Além disso, também não devem ser veiculados comerciais de refrigerantes ou sucos artificiais em programas cuja audiência seja formada por pelo menos 35% de crianças.
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