Geral
Governador se reúne com Dilma Rousseff e governadores do NE


Renan Filho sugere que excedente da dívida dos estados seja direcionado para investimentos sociais (Foto: Márcio Ferreira)
O governador Renan Filho conversou com a imprensa sobre sua agenda em Brasília, na próxima terça-feira (1º), durante a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (26), em Maragogi. O destaque da programação na capital federal será uma reunião com os governadores do Nordeste e a presidente Dilma Roussef.
A expectativa da aprovação pelo Congresso Nacional da renegociação da dívida dos estados e permanência dos programas Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família para o ano de 2016 serão as principais pautas abordadas pelo governador alagoano.
O chefe do Executivo de Alagoas sugere que o excedente da dívida dos estados deve ser direcionado para investimentos em bem-estar social e que o limite de crédito seja estendido.
“O governo federal pediu um controle maior com os gastos de pessoal e custeio dos estados. Medidas que estamos viabilizando, desde o primeiro dia da nossa gestão”, afirma Renan Filho.
Renan filho explica que se tiver a possibilidade de definir quais programas federais devem ser mantidos para o ano de 2016, seriam aqueles que garantem dinamismo à economia. “O Programa Minha Casa, Minha Vida possibilita moradia digna à população e o Bolsa Família, movimenta a economia”, finaliza o governador.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema