Geral
Renan Filho destaca educação como fator determinante para mudança de vida


Alunos de diversas regiões de Alagoas interagiram diretamente com Renan Filho e com o secretário da Educação, vice Luciano Barbosa.
(Fotos: Márcio Ferreira )
As mudanças que Alagoas precisa começam pelas portas da educação. Este é um mantra repetido por Renan Filho desde sempre. Como governador, ele tem dado prioridade à educação, em particular ao ensino público em tempo integral, oferecendo, neste ano, 14 escolas com este sistema em Alagoas.
Na aula inaugural do ano letivo de 2016, Renan Filho exaltou o fator modificador da educação na vida das pessoas, sobretudo de jovens que buscam uma esperança de dias melhores para eles, suas famílias e o mundo.
“É o jovem que detém a vontade genuína de mudar o mundo e mudando o mundo, melhoramos a vida das pessoas, com mais oportunidades. É isso que a Educação faz”, afirmou o governador Renan Filho para um auditório lotado no Centro de Convenções.
O professor Sérgio Accioly, do Ifal, conduziu a aula magna e mexeu com os corações de todos presentes reforçando a necessidade de protagonismo em suas vidas: premissas da educação. Alunos de diversas regiões de Alagoas interagiram diretamente com Renan Filho e com o secretário da Educação, vice Luciano Barbosa.
“Este tipo de contato nos revigora e mostra que estamos no caminho certo”, frisou o governador, ao lado de exemplos como Viviane Beatriz, de Coité do Noia, aprovada em Medicina na Ufal, e Paula Jordana, aprovada em Enfermagem, na Ufal.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia