Geral
Flamengo vence o Fluminense e cola no Botafogo

Um grande jogo na capital federal. Teve boas jogadas, expulsões, cenas lamentáveis e até invasão de campo. Na bola, o Flamengo foi quem deixou o Mané Garrincha com o gosto doce da vitória. Com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero, a equipe comandada por Muricy Ramalho derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Carioca.
Dominante na maior parte do duelo na capital federal, o Flamengo voltou a somar três pontos depois de perder no último final de semana para o Vasco – 1 a 0 – e agora se aproxima do Botafogo na briga pela primeira colocação do grupo B do Estadual. A diferença agora é de apenas cinco pontos – o time alvinegro soma 15, contra 10 da equipe mais popular do país.
Em compensação, o Fluminense perde o embalo de quatro partidas sem derrotas na temporada. A equipe de Eduardo Baptista soma sete pontos e ocupa a quarta colocação no grupo A do Carioca.
Aí não, Cavalieri
Controle do meio-campo e Fred com liberdade. Desta forma, o Fluminense iniciou o clássico na capital federal com maior volume de jogo e assustando o Flamengo. Entretanto, um erro no setor defensivo transformou o cenário que se desenhava no duelo da noite deste domingo.
Logo aos 14min de partida, Mancuello cobrou escanteio fechado e viu Diego Cavalieri soltar a bola nos pés de Willian Arão. O volante flamenguista teve tempo de dominar e chutar firme para colocar o time rubro-negro em vantagem.
Anotou a placa, Henrique?
A vantagem flamenguista aumentou na segunda etapa. Depois de crescer na partida após o gol e controlar o clássico, o time rubro-negro transformou o domínio em bola na rede com apenas dois minutos.
O cruzamento saiu da direita, e Paolo Guerrero ‘atropelou’ Henrique com a movimentação. O peruano se antecipou e tocou firme de cabeça para anotar o segundo gol flamenguista.
Cenas lamentáveis
Um clássico de bom nível também ficará marcado pelas cenas lamentáveis. Foram dois cartões vermelhos e uma falta de Pierre sobre Marcelo Cirino digna de Karatê Kid.
As expulsões ocorreram na segunda etapa, quando o Flamengo liderava de 2 a 0. Cuellar cometeu falta em Marcos Jr. e se estranhou com pelo menos três jogadores do Fluminense. O colombiano, inclusive, recebeu um tapa no rosto de Pierre.
Para acalmar os ânimos e acabar com as cenas lamentáveis, Cuellar e Marcos Jr. receberam o vermelho.
Protesto
Uma torcedora paralisou o clássico para protestar. Enquanto o Fluminense ensaiava uma reação após Gustavo Scarpa descontar com um belo gol de falta, a cidadã invadiu o gramado e exibiu uma faixa com os dizeres: ‘Fora, Dilma’.
Alguns aplaudiram, outros vaiaram.
Rapidamente, a torcedora foi retirada do gramado para o prosseguimento do ótimo clássico disputado no Mané Garrincha.
Próximo desafio
Depois de encarar o arquirrival em Brasília e sair vencedor, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time rubro-negro encara a Cabofriense, fora de casa.
O Fluminense, por outro lado, terá um novo clássico pela frente – e novamente longe do Estado do Rio de Janeiro. Pelo Carioca, o clube tricolor encara o Botafogo em Cariacica, Espírito Santo, na próxima quarta, às 21h45.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista