Cidades
Arapiraca: Mutirão de Limpeza beneficia famílias do Residencial Nossa Senhora Aparecida

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Limpeza e Iluminação, está retomando a realização de mutirões de limpeza no município. A comunidade contemplada nesta sexta-feira, 19, foi o Residencial Nossa Senhora Aparecida, às margens da rodovia AL-115.
As equipes de trabalho realizaram a limpeza de terrenos baldios, retirada de entulhos e lixos das vias públicas, cascalhamento de ruas, além de serviços manuais e mecanizados, incluindo a capinação, pintura de guias e varrição.
Os mutirões em Arapiraca fazem parte de um projeto para deixar a cidade mais limpa e complementam à coleta do lixo domiciliar, que ocorre diariamente.
De acordo com o secretário Diogo Cajueiro, a ação visa deixar as comunidades de cara nova e, ao mesmo tempo, alertar a população para forma equivocada de descarte. “Fizemos esse trabalho no Nossa Senhora Aparecida, assim como os trabalhos no Residencial Agreste mês passado. É um tratamento especial, com atividade voltada a retirada dos lixos, principalmente o de grande porte”, afirmou.
O prefeito Yale Fernandes (PMDB) também comentou sobre o mutirão. “É uma grande iniciativa, onde reunimos inúmeros agentes de limpeza com um só objetivo – levar melhorias para os moradores da comunidade. Mas precisamos também que a população nos ajude, mantendo a higiene em suas calçadas e nas ruas”, falou.
A Secretaria de Limpeza e Iluminação possui um telefone como contato direto com a população. Através dele, o cidadão pode solicitar serviço, denunciar o descarte feito de maneira errada ou tirar dúvidas sobre os dias de coleta.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado