Geral

Central de Monitoramento de Presos realiza operação pós-carnaval

16/02/2016
Central de Monitoramento de Presos realiza operação pós-carnaval
Ação em Rio Largo buscou verificar se algum custodiado estava violando as determinações da Justiça. (foto: Janaina Marques)

Ação em Rio Largo buscou verificar se algum custodiado estava violando as determinações da Justiça.
(foto: Janaina Marques)

A Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) realizou, nesse final de semana, mais uma ação para fiscalizar o uso da tornozeleira entre os reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto.

Desta vez, a ação ocorreu durante a ressaca de carnaval, no município de Rio Largo. Foi realizada uma fiscalização no município para verificar se algum custodiado estava violando as determinações da Justiça.

A operação integrada contou com a participação da equipe de plantonistas da Central de Monitoramento, do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), além da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

O supervisor da Central, Paulo Cabral, afirmou que a ação no município de Rio Largo teve como foco controlar e também coibir as violações dos monitorados para que a lei seja cumprida. “Realizamos operações constantes para fiscalizar o uso da tornozeleira e cumprir as prisões em caso de violação, sobretudo, em eventos que concentram um grande número de pessoas”, enfatizou o supervisor.

Paulo Cabral afirma ainda que o saldo da operação no final de semana foi positivo, já que não houve nenhum registro de violação constatado. A previsão é que mais ações de fiscalização aconteçam até o final deste mês.