Geral
Presidente da Juceal visita Brasília para discutir melhorias no registro empresarial


Presidente da Juceal, Carlos Araújo vai a Brasília discutir sobre processo de registro empresarial (Foto Divulgação)
O presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, viajará, nesta terça-feira (16) a Brasília para participar de reunião promovida pelo Departamento de Registro Empresarial de Integração (Drei). O encontro tem como finalidade discutir a necessidade de participação efetiva das Juntas Comerciais no processo de elaboração das normas referentes ao registro empresarial. Na ocasião, estarão presentes todos os presidentes das Juntas Comerciais do país.
Com o intuito de simplificar e desburocratizar o registro mercantil, a reunião servirá ainda para analisar melhorias nos sistemas utilizados pelas 27 Juntas Comerciais da federação, visando unificar os procedimentos de abertura, alteração e baixa empresarial.
De acordo com o presidente da Juceal, a ocasião funcionará também para que seja observado o diferencial dos serviços oferecidos pelos outros estados.
“Essa reunião é fundamental para o desenvolvimento dos nossos procedimentos. Estamos sempre buscando melhorias, pensando sempre no serviço oferecido ao empresariado, e, com certeza, traremos bons resultados, além de nos inteirarmos de possíveis mudanças”, destacou.
No momento, também serão revisadas as Instruções Normativas do Drei, que gerenciam o funcionamento das Juntas Comerciais, o desenvolvimento do Sistema Nacional de Registro Empresarial e o fluxo de comunicação entre Drei e Juntas Comerciais.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas