Geral
Detran homenageia Batalhão de Policiamento de Trânsito do Estado
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu na manhã desta segunda-feira (15) representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran). Na ocasião, foi realizada uma homenagem aos militares, pelo trabalho que a corporação vem desenvolvendo com o intuito de tornar o trânsito mais seguro no Estado de Alagoas.
Durante o encontro, o presidente da autarquia parabenizou a equipe e ressaltou o empenho e a dedicação que o batalhão está desempenhando. “Todos vocês estão de parabéns pelo trabalho fantástico e para mim é uma alegria está entregando esse prêmio para essas duas guarnições que trabalham com muita eficácia nas ações de fiscalização de trânsito”, disse Antônio Gouveia.
O subcomandante do BPTran, capitão Felipe Lins, agradeceu ao diretor-presidente pela parceria e ressaltou que no ano de 2014 o batalhão recolheu 900 veículos que foram levados ao pátio do Detran/AL e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT). Já em 2015 foram recolhidos aproximadamente 3 mil veículos, que resultou em um aumento relevante.
“Quando o BPTran e a Lei Seca vão para rua, não vão apenas para autuar os condutores que estão com irregularidades ligadas ao trânsito. Nós fazemos também o serviço de policiamento ostensivo, para proporcionar à sociedade mais segurança. O nosso dever é fiscalizar, para diminuir cada vez mais o índice de acidentes e de violência em Alagoas. Antes, nós realizávamos uma base de 10 operações por mês, hoje o Batalhão de Trânsito faz 40 operações por mês”, destacou o capitão.
Atualmente, o BPTran é formado por 180 militares e 65 estão à disposição do Detran/AL realizando trabalhos no setor de vistoria de veículos e fazendo parte da equipe da Operação Lei Seca Alagoas, além de fazer parceria também com outros órgãos fiscalizadores.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios