Geral

Detran homenageia Batalhão de Policiamento de Trânsito do Estado

15/02/2016
Detran homenageia Batalhão de Policiamento de Trânsito do Estado
Homenagem feita pelo Detran ao Batalhão de Trânsito pelo bom trabalho nas várias operações no Estado

Homenagem feita pelo Detran ao Batalhão de Trânsito pelo bom trabalho nas várias operações no Estado

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu na manhã desta segunda-feira (15) representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran). Na ocasião, foi realizada uma homenagem aos militares, pelo trabalho que a corporação vem desenvolvendo com o intuito de tornar o trânsito mais seguro no Estado de Alagoas.

Durante o encontro, o presidente da autarquia parabenizou a equipe e ressaltou o empenho e a dedicação que o batalhão está desempenhando. “Todos vocês estão de parabéns pelo trabalho fantástico e para mim é uma alegria está entregando esse prêmio para essas duas guarnições que trabalham com muita eficácia nas ações de fiscalização de trânsito”, disse Antônio Gouveia.

O subcomandante do BPTran, capitão Felipe Lins, agradeceu ao diretor-presidente pela parceria e ressaltou que no ano de 2014 o batalhão recolheu 900 veículos que foram levados ao pátio do Detran/AL e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT). Já em 2015 foram recolhidos aproximadamente 3 mil veículos, que resultou em um aumento relevante.

“Quando o BPTran e a Lei Seca vão para rua, não vão apenas para autuar os condutores que estão com irregularidades ligadas ao trânsito. Nós fazemos também o serviço de policiamento ostensivo, para proporcionar à sociedade mais segurança. O nosso dever é fiscalizar, para diminuir cada vez mais o índice de acidentes e de violência em Alagoas. Antes, nós realizávamos uma base de 10 operações por mês, hoje o Batalhão de Trânsito faz 40 operações por mês”, destacou o capitão.

Atualmente, o BPTran é formado por 180 militares e 65 estão à disposição do Detran/AL realizando trabalhos no setor de vistoria de veículos e fazendo parte da equipe da Operação Lei Seca Alagoas, além de fazer parceria também com outros órgãos fiscalizadores.