Geral
Defensoria Pública e AMA firmam Termo de Cooperação Técnica
Defensoria Pública do Estado e a Associação dos Municípios Alagoanos firmaram, na manhã de hoje (15), na sede da Defensoria, situada no bairro Gruta de Lourdes, um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com a finalidade de estabelecer parceria para a execução do Programa Expresso da Cidadania, o ônibus itinerante da instituição que percorre os municípios alagoanos que ainda não possuem defensores públicos.
Conforme o documento, assinado pelo Defensor Público Geral do Estado, Daniel Alcoforado, o coordenador do Programa, o defensor público Marcos Freire e o presidente da AMA Marcelo Beltrão, a referida Associação atuará junto aos seus associados facilitando a comunicação entre a coordenação do programa e a equipe técnica do município que receberá o Expresso, auxiliando, assim, na organização da atividade, ofertando o local e a estrutura necessárias para receber o ônibus da Defensoria Pública.
Para o Defensor Público Geral Daniel Alcoforado, a parceria levará o programa a um novo patamar, fortalecendo e permitindo maior alcance do Expresso da Cidadania aos cidadãos hipossuficientes. “A parceria com a AMA é de fundamental importância para o crescimento do Expresso, no sentido de que os municípios agora vão conhecer melhor o programa e ampliar essa interlocução com a população local, mostrando a eficácia dos serviços ofertados pela instituição e facilitando o acesso dos munícipes aos serviços”, disse.
De acordo com o presidente da AMA Marcelo Beltrão, o acordo veio em uma boa hora para AMA. “O serviço prestado pela Defensoria Pública é de grande importância para os municípios alagoanos, a partir de agora esperamos poder ajudá-los na prestação de serviços de qualidade ao cidadão”, frisou.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Prefeitos "deixam o cargo", mas continuam no Poder: oligarquias de fachada perpetuam controle político nos municípios de Alagoas