Política
Raimundo Lira pede mudanças na lei para redução da violência

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) defendeu a modernização do Código Penal Brasileiro, como forma de reduzir a crescente violência no país.
O senador citou diversos assassinatos recentes, além do surgimento do chamado novo cangaço- que são quadrilhas que ameaçam populações inteiras, principalmente no interior do Nordeste – para justificar a necessidade de renovação das leis e acabar com a impunidade.
Para Raimundo Lira, o trabalho dos policiais na prisão de bandidos muitas vezes se mostra inútil, já que a legislação acaba favorecendo a liberdade desses.
– Eles [os policiais] são filhos, são pais, são irmãos e arriscam a vida para prender um bandido que está cometendo um crime e poucos dias depois, semanas ou meses, ele arrisca novamente a vida para prender o mesmo bandido que está cometendo o mesmo crime porque o Código de Processo Penal imobiliza a ação dos juízes do judiciário brasileiro – protesta.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu