Geral
Pesquisas apontam que brasileiros devem gastar menos e viajar menos nesse Carnaval


Ao que tudo indica, este ano o Carnaval será mais econômico. Só 31% dos brasileiros devem viajar durante o feriado carnavalesco, o que também diminui as compras de artigos relacionados à festa (Foto: Reprodução)
Parece que neste ano os foliões estão mais contidos em relação aos gastos até mesmo com o feriado do Carnaval. Um levantamento realizado com 3393 usuários de todo o Brasil, pelo PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, aponta que o custo médio esperado para o feriado é de, em média, R$1.056,35 entre aqueles que viajarão.
Além disso, apenas 35% dos respondentes afirmaram que pretendem viajar, sendo que 96% destes escolheram os destinos nacionais. O feriado será mesmo para descansar, é o que afirmam 50% dos respondentes e a escolha do destino, para a maior parte (24%), foi por ser um local calmo e sem comemorações.
Confira outros dados da pesquisa:
Quais formas de pagamento você prefere utilizar para pagar os custos de sua viagem.
38% Dinheiro
22% Débito
36% Crédito
Com quem planeja viajar.
48% Parceiro (a)
24% Parentes
20% Amigos
Para 63%, o principal meio de transporte será o carro.
Local de hospedagem:
27% casa de parentes
14% pousadas
13% hoteis
Para 69% dos respondentes, a quarta-feira de cinzas deveria ser feriado.
As melhores bebidas alcoólicas para consumir no carnaval:
85% Cerveja
50% Bebidas Ice
42% Vodka
19% Vinho
18% Wisky
17% Tequila
—
PiniOn (www.pinion.com.br)
Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem missões remuneradas, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias. A plataforma já conta com 220 mil usuários cadastrados e mais de 1,2 milhão de respostas aprovadas.
Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubish, GFK, Ibope, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
4CANCELADO
Proibido de deixar a comarca de Recife, Gilson Machado não fará shows com sua banda no São João de Caruaru e no São Pedro de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”