Geral

Renault deve substituir Maldonado por Magnussen em 2016

28/01/2016
Renault deve substituir Maldonado por Magnussen em 2016
(Foto: Grande Prêmio)

(Foto: Grande Prêmio)

Kevin Magnussen deve ser o substituto de Pastor Maldonado na Renault. O venezuelano, que conta com o patrocínio da petrolífera estatal PDVSA para desempenhar sua carreira na F1, não deverá correr na escuderia francesa, uma vez que esta não chegou a um acordo para renovação do contrato com a empresa. Desta forma, o dinamarquês está prestes a voltar ao grid do Mundial depois de perder seu lugar na McLaren no ano passado. A informação é da revista britânica ‘Autosport’, publicada nesta quinta-feira (28)

A Renault vai realizar, na próxima quarta-feira, em Paris, os seus planos, sua dupla de pilotos e também a estrutura com a qual vai voltar ao Mundial de F1 depois de ter consumado a compra da Lotus. Em teoria, o posto do britânico Jolyon Palmer como piloto titular da Renault não está ameaçado.

Por sua vez, Maldonado, no time de Enstone desde 2014 e na categoria desde 2011, quando estreou como piloto da Williams, assim só teria uma alternativa para continuar no grid: uma das duas vagas na Manor, que neste ano vai correr com motor Renault.

Filho do também piloto Jos Verstappen, Magnussen é ainda bastante jovem, tem 23 anos. O nórdico disputou o Mundial de 2014 como piloto da McLaren e conquistou, como melhor resultado, o segundo lugar na prova que abriu o campeonato daquele ano, na Austrália. Porém, pela Renault, Kevin tem um bom histórico, uma vez que foi campeão da World Series, promovida pela montadora francesa, em 2013, um ano antes de ser alçado ao grid da F1.