Geral

Rockhold admite ter feito campanha para encarar Belfort

28/01/2016
Rockhold admite ter feito campanha para encarar Belfort
O foco maior de Rockhold parece realmente ser Vitor Belfort (Foto: Reprodução/site UFC)

O foco maior de Rockhold parece realmente ser Vitor Belfort (Foto: Reprodução/site UFC)

Luke Rockhold se tornou campeão dos médios (84 kg) do UFC em dezembro do ano passado ao derrotar Chris Weidman por nocaute no quarto round. Desde então, o americano vem dando entrevistas constantemente e parece estar a procura de um adversário para sua primeira defesa de título, mas com os atletas considerados top da categoria com compromissos marcados a possibilidade de uma revanche contra o ex-campeão fica cada vez maior.

Foi isso que admitiu Rockhold em entrevista recente ao programa ‘MMA Hour’. De acordo com o campeão, a atual conjuntura da sua divisão aponta para uma revanche contra Weidman, o que ele garante não ser uma boa ideia para o rival.

“Todos sinais apontam para Weidman (como primeira defesa de cinturão). Não acho que seja uma boa jogada, não sei o que ele vê. Não é o que Deus deseja. O fato é que sou melhor do que ele e vou vencê-lo novamente. Colocarei um ponto de exclamação nele na próxima vez”, disse o americano.

“Não sei onde ele está com a cabeça. Ele é um cara muito religioso e parece que ele acredita que tudo acontece por alguma razão. Acho que isso o faz ser um homem melhor, mas ele vai entrar no cage mais uma vez comigo e eu vou ter que bater nele novamente”, completou.

Mas engana-se quem acredita que essa luta satisfaz as vontades do campeão. Rockhold sempre deixou bem claro que o seu maior desejo é ter uma revanche contra Vitor Belfort, último atleta que o derrotou em maio de 2013 com um chute rodado espetacular. O americano não engole essa derrota e sempre que pode relembra que o brasileiro já caiu no doping, portanto, não é uma pessoa confiável. Rockhold admitiu que fez de tudo para enfrentar o ‘Fenômeno’.

“Definitivamente sim, eu tentei isso (lutar com Belfort). Eu pedi por ele, mas eles (UFC) acham que não estão prontos para dar mais um title shot para ele. Eu não me importo (se Belfort tecnicamente merece a disputa pelo título), apenas estou de saco cheio dele. Se ele puder ganhar do (Ronaldo) Jacaré, então eu adoraria lutar novamente. Obviamente, tive uma boa luta com o Jacaré no passado. Não acho que ele pode bater o Jacaré. Ele terá a chance de um sono, mas quem sabe que Vitor iremos ver?”, questionou o americano.

Belfort e Jacaré se enfrentam em maio, no Brasil. O vencedor deste confronto deve ficar bem próximo de uma disputa pelo cinturão dos médios.