Geral
Vettel deixa Ferrari na frente no 2º dia de testes da Pirelli em Paul Ricard
Sebastian Vettel liderou o segundo e último dia de testes da Pirelli com os pneus de chuva de 2016 em Paul Ricard. Nesta terça-feira (26), o alemão da Ferrari virou 1min06s750 já no finalzinho da sessão, que ainda teve a participação de Daniil Kvyat e Stoffel Vandoorne. Somados, os três concluíram 374 voltas na atividade na pista francesa.
Vettel, aliás, foi o único que não encarou problemas com seu carro e completou 134 giros. A Red Bull não soube diagnosticar o defeito, mas fato é que Kvyat terminou o teste na garagem após 113 voltas. Vandoorne, por sua vez, teve um problema mecânico logo no início do dia, mas a McLaren não tardou a resolver e o belga deu ótimas 127 voltas.
Assim como já havia ocorrido no primeiro dia de testes, as três equipes não puderam colocar nenhuma novidade para ser avaliada, usando apenas carro e peças de 2015, já que o foco da atividade é o desenvolvimento dos pneus da fornecedora italiana.
Esta foi a última vez que os carros de 2015 foram à pista para testes coletivos. No próximo dia 22, em Barcelona, nos testes oficiais, a expectativa é que grande parte dos times já consiga trabalhar com o bólido da temporada 2016.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela