Geral
Aldo diz ainda não ter recebido por luta com McGregor

José Aldo vem passando por um período bastante conturbado em sua carreira após amargar uma difícil derrota para Conor McGregor no UFC 194, ocorrido em dezembro do ano passado. Mas, olhando para frente, o brasileiro se prepara para continuar sua vida e carreira e, por isso, nessa terça-feira (19), falou com a imprensa durante a inauguração da sua hamburgueria no Rio de Janeiro.
Entre outros assuntos, Zé Aldo revelou aquilo que ouviu da boca de Dana White, presidente do UFC, e Lorenzo Fertitta, CEO do evento. De acordo com o ex-campeão dos penas (66 kg), eles prometeram ao brasileiro uma nova disputa imediata pelo título do qual foi dono desde o surgimento da categoria no Ultimate, mas o duelo seria contra Frankie Edgar, já que McGregor tinha planos de subir de divisão.
“Logo após a luta o Dana e o Lorenzo entraram no vestiário dizendo que a próxima luta seria contra o Frankie Edgar valendo o cinturão, porque o Conor não iria mais bater o peso. Essa era a ideia assim que terminou a luta. Claro que eu queria uma revanche. Não vejo outra luta para mim se não fosse cinturão ou revanche”, afirmou o manauara.
Aldo viu seu reinado ir por água abaixo ao ser nocauteado em apenas 13 segundos. O brasileiro admite que ter perdido desta forma para um adversário que tanto provocou como McGregor não foi fácil, mas questionado se ao menos o fator financeiro fez com que a derrota fosse menos dolorida, Aldo negou e ainda revelou que não sabe quanto faturou com este aguardado duelo.
“Até agora não vi p*** nenhuma (de dinheiro). Desculpa a expressão, mas eles vieram com esses números aí e até agora eu nem sei como foi o pay-per-view. Espero que tenha vendido bem e pelo menos tenha ganhado por esse lado. Mas claro que nunca procurei pensar em dinheiro. Deixo sempre isso de lado e sempre lutei para manter o cinturão. Não tive felicidade dessa vez, mas se Deus quiser vou voltar lá dentro e vencer de novo”, afirmou o brasuca.
A bolsa divulgada pelo Ultimate aponta que José Aldo levou para casa 400 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão). Esse valor é correspondente apenas a bolsa do atleta por ter se apresentado. A participação no pay-per-view e o ganho com a Reebok, patrocinadora oficial do UFC, é um valor a parte.
McGregor enfrentará outro brasileiro na sequência da sua carreira no Ultimate. Ele terá pela frente Rafael dos Anjos, atual campeão dos leves (70 kg). Caso vença, o irlandês fará história ao deter dois cinturões de divisões diferentes ao mesmo tempo.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas