Política
Mais concorrido do que o SISU: Disputa pelas 15 vagas de vereador poderá contar com 200 candidatos
A disputa pelas 15 vagas para a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios nas eleições de outubro poderá contar com 200 pré-candidatos que formam várias coligações, algumas com fortes concorrentes com experiência em eleições anteriores e com densidade eleitoral. Dos atuais 15 vereadores, apenas Márcio Henrique (PPS) não vai para reeleição, no entanto, quer manter o seu espaço político se for convidado para ser vice-prefeito em alguma chapa de oposição. A vereadora Sheila Duarte (PT) também se movimenta no sentido de disputar a prefeitura, porém dependerá de muitas amarras e o fim da crise nacional que sofre seu partido, o que está distante de acontecer.
Outro nome que deve abandonar o legislativo é Julio César (PSB) que assumiu sua candidatura a prefeito. Marta Gaia também é outra que encerra a carreira e entrega o cetro ao seu filho Pedrinho Gaia.
Uma das coligações mais fortes será liderada pelo PMDB que tem como principal liderança o secretário de articulação política Antonio Fonseca. O partido dos Calheiros terá 30 candidatos a Câmara Municipal. Outro partido que se lançará sozinho é o PRTB de Flávio Targino, que também aglutinou 30 nomes que vão concorrer ao legislativo.
Outros partidos também se destacam com lideranças jovens buscando a primeira eleição como é o caso do PROS de Givaldo carimba que vai apresentar Madson Monteiro, filho do ex-secretário de Agricultura Luciano Monteiro.
O PP também terá nomes fortes como Toninho Garrote e Flávio Emílio Arruda, que também formou um bom time para a disputa eleitoral.
Algumas legendas ainda não apresentaram nomes que vão disputar o pleito de outubro e guarda a sete chaves seus postulantes, que para eles são capitais políticos para as negociações partidárias.
Mais lidas
-
1QUEREM MANTER A SINECURA
Vereadores se unem em grupo de 10 para eleger Mesa Diretora na Câmara de Palmeira e reforçar pressão e acordos com a futura prefeita
-
2FUTEBOL
Presidente do CSE José Barbosa cede à pressão e Guruba assume em janeiro; não haverá eleição
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
G-10 define Mesa Diretora da Câmara com Madson Monteiro presidente e exclui Salomão Torres, preferido do prefeito-imperador
-
4SHOW
Caetano e os evangélicos: em show com Bethânia, cantor surpreende com hit gospel; entenda relação com religião
-
5POLÍTICA
Bolsonaro elogia ex-ministro de Lula e Dilma e diz que sonha com ele em eventual 2º mandato