Geral

Secretaria de Segurança Pública homenageia membros da 17ª Vara Criminal

14/01/2016
Secretaria de Segurança Pública homenageia membros da 17ª Vara Criminal

Homenagem feita pela SSP aos juízes da 17ª Vara reconheceu a importante parceria para a diminuição dos índices de criminalidade em Alagoas em 2015 (Foto:Divulgação)

Homenagem feita pela SSP aos juízes da 17ª Vara reconheceu a importante parceria para a diminuição dos índices de criminalidade em Alagoas em 2015 (Foto:Divulgação)

Os resultados positivos da Segurança Pública em 2015 geraram reconhecimento aos parceiros importantes no processo de combate à criminalidade. Razão pela qual os juízes e o assessor da 17ª Vara Criminal da Capital foram homenageados pela cúpula, na quarta-feira (13), durante reunião da Mesa de Situação, na sede do órgão.

 O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça aproveitou o momento e apresentou aos magistrados o balanço geral do primeiro ano de gestão para que tomassem conhecimento dos resultados positivos alcançados com a participação da Vara. Os juízes reconheceram os avanços e também se mostraram surpresos com a quantidade de índices positivos, embora já tivessem ciência das mudanças e dos resultados diferenciados.

 O juiz Geraldo Amorim teceu elogios à Segurança Pública e ressaltou que em outros tempos nunca tiveram tanto apoio. “Quero num primeiro momento agradecer a oportunidade de estar com os senhores e falar de como é satisfatório  presenciar essa reviravolta na Segurança Pública. Não há dúvidas quanto às mudanças, isso é reconhecido por todos. O mérito não é somente da 17ª Vara, mas nos sentimos felizes porque nosso trabalho está sendo reconhecido”, afirmou Amorim.

 Maurício Brêda falou da importância da parceria e se disse lisonjeado com essa aproximação que resulta em vitórias para a sociedade. “O momento que se vive é diferente. Temos o maior orgulho em poder contribuir com a segurança pública e fazer parte dessa família. Os senhores estão todos de parabéns pelas metas atingidas, resultados alcançados. Temos certeza de que estão no rumo certo. Agradeço a homenagem e estamos juntos para somar”, declarou Brêda.

Quem demonstrou maior surpresa em relação aos gráficos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) foi o juiz Sandro Augusto. “Talvez com as mudanças previstas esteja em breve me despedindo da 17ª Vara. Mas, como cidadão maceioense, quero parabenizar o secretário Alfredo Gaspar e toda equipe pelo trabalho fantástico que acabamos de apreciar em dados. Confesso que estou surpreso porque desconhecia, de forma tão aprofundada o resultado da Segurança Pública. Agora estou ainda mais orgulhoso e certo de que nossa parceria valeu  a pena”, discursou Augusto.

 Por último falou o assessor Fernando Ferreira. “Sem palavras para descrever a emoção ao receber essa homenagem. Nós que estamos no dia a dia na 17ª Vara sabemos perfeitamente que os frutos dessa união têm tirado das ruas pessoas nocivas à sociedade. Um trabalho constante, árduo, mas que tem sido válido”, ressaltou Ferreira.

 O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça reconhece na 17ª Vara um grupo de amigos indispensáveis para o sucesso da Segurança Pública e fez questão de lembrar que todas as ocorrências, sejam grandes operações ou não, as forças policiais nunca ficaram sem o auxílio dos juízes.

 “Jamais poderia esquecer de como os senhores são fundamentais em nosso processo. Todas as prisões feitas em 2015 têm uma participação da 17ª Vara. Perdemos as contas de quantas vezes contamos com vocês, sempre de prontidão para nos ajudar. Então só tenho a agradecer em nome de toda a cúpula que, por unanimidade, aprovou esta justa homenagem”, completou Mendonça.