Cidades

Prefeitura empossa 10 novos conselheiros tutelares em Arapiraca

09/01/2016
Prefeitura empossa 10 novos conselheiros tutelares em Arapiraca
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

A rede de proteção à criança e ao adolescente foi fortalecida nesta sexta-feira (9) com a posse dos novos conselheiros tutelares de Arapiraca.

O evento ocorreu na Escola Municipal de Governo e foi acompanhado pelo vice-prefeito Yale Fernandes e pela secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes.

Cabe a todos nós construirmos uma rede de atendimento para a garantia efetiva da ação do Conselho Tutelar. Com ela, forte e íntegra, este órgão poderá desempenhar de forma correta todas as suas atribuições, refletindo os anseios de cada um de nós, a proteger e salvaguardar nossos pequenos de quaisquer atos infundados contra eles”, pontua Yale Fernandes.

Ele parabenizou os novos 10 conselheiros empossados e reafirmou o compromisso da Prefeitura para com todos, que ficarão na gestão de 2016 a 2020. O vice-prefeito entregou, após a leitura do Termo de Posse e Juramento, os diplomas a cada um.

Na oportunidade, além de Yale e Anadja Gomes, estavam também presentes na mesa de cerimônia a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paula Rosimar; o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; o conselheiro tutelar reeleito, Thiago Pereira, representando todos os outros; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Arapiraca, Hector Martins; o coordenador geral da Defensoria Pública de Alagoas, André Chalub; o juiz da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Alberto Saturnino; e o vereador Josias Albuquerque.

Segundo Thiago Pereira, ser conselheiro é um sacerdócio. Para a nova empossada, Joelma Araújo, um desafio. “É uma nova caminhada que vamos percorrer com a ajuda de toda a população. Estamos 24h à disposição de todos, em respeito às famílias arapiraquenses, ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e à nossa Constituição”, diz ela.

O juiz Alberto Saturnino ressaltou não admitir injustiças sendo cometidas com nossos pequenos e também se dispôs integralmente para auxiliar a toda população.