Geral
Algás inicia as obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca nesta segunda
“Alagoas dará mais um grande passo para a interiorização do desenvolvimento”. É com base nesta afirmativa que o governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira (11), às 10h, no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria), o termo de autorização de início das obras do Gasoduto Penedo – Arapiraca.
A solenidade marcará o início imediato das obras das etapas 1 e 2 do gasoduto, que compreendem a rota entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião, com previsão de término para o primeiro semestre de 2017.
Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, “a construção do gasoduto, na prática, significa um atrativo para a prospecção de novas indústrias no interior, bem como potencializará a eficiência energética das empresas atualmente instaladas na região”.
Construído em quatro etapas, com o término total planejado para no final de 2018, o futuro duto de 66 km distribuirá o gás natural a partir da estação da Algás em Penedo até a futura estação da Companhia na cidade de Arapiraca.
Considerada a maior obra da história da Algás, o novo empreendimento foi orçado em R$ 41 milhões, sendo 20% executados com recursos próprios da distribuidora alagoana e os demais alavancados via financiamento junto ao Banco do Nordeste.
O gasoduto já pode ser encarado como um marco para a região Agreste. “Além de Arapiraca, que poderá oferecer os benefícios do gás natural para as indústrias atuais e potenciais, as outras cidades do trajeto e do entorno também ganham uma vantagem competitiva para atração de novos investimentos”, destaca Arnóbio Cavalcanti.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios