Geral
Diteal inicia segunda seleção de estudantes para projeto de dança
A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Ballet Maria Emília Clarck iniciam, nesta segunda-feira (11), a seleção pública de crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública, que irão participar do projeto de ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Por meio de edital lançado pela Diteal, o Ballet Maria Emília Clarck foi o vencedor com o projeto “Dança a Serviço da Educação”, que vai desenvolver a inclusão social de crianças e jovens.
Os selecionados devem estar matriculados em escolas da rede pública. Ao final dos trabalhos, o grupo vai produzir um espetáculo de culminância, envolvendo o público alvo do projeto.
Segundo a bailarina Maria Emília Clarck, a ideia é fazer do participante do projeto “um ser pensante”, por meio da socialização. “Queremos transformar essas crianças e adolescentes em bailarinos clássicos e, também, dar a eles noções de cidadania, preparando-os para a vida”, explica ela.
A seleção, que continua na terça-feira (12), segue no Complexo Cultural Teatro Deodoro, durante todo este mês de janeiro, em datas que ainda serão divulgadas, das 9h às 11h. Os interessados devem se apresentar com roupa flexível e meias esportivas.
O projeto será desenvolvido durante todo ano de 2016, e o Ballet Maria Emília Clarck vai receber aporte financeiro oriundos da Diteal, no valor de R$ 25 mil, para desenvolver as ações culturais.
Projeto – O projeto da Diteal vai contemplar 30 crianças com a formação de bailarino clássico, aliado a um projeto coreográfico e a um conjunto de atividades relacionadas à socialização, cidadania e educação promovidas pela arte da dança.
Mais informações sobre a seleção de crianças e adolescentes que vão participar do projeto de ocupação da sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro podem ser obtidas pelo telefone 82-3315-5665 e pelo email [email protected].
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios