Cidades
Semarh apoia instalação de pontos de coleta seletiva em Maceió

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) concedeu apoio à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) para a instalação de estações de reciclagem em contêineres em Maceió. A proposta, realizada em conjunto entre Estado, Município e Santa Casa de Misericórdia, pretende incentivar a coleta seletiva.

Moradores e turistas que passarem pela Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, na Ponta Verde, se deparam com o primeiro contêiner instalado (Foto: Pei Fon/Secom-Maceió)
Os moradores e turistas que passarem pela Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, no bairro de Ponta Verde, se deparam com o primeiro contêiner instalado. Segundo a programação da Sempma, outras estações no Corredor Vera Arruda, também na Ponta Verde, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e em Bebedouro, na sede da secretaria municipal.
A iniciativa contou com o apoio do secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, que reforça o ideal do Governo de Alagoas em contribuir de forma efetiva com a coleta seletiva de lixo na capital e nos demais municípios.
“A Semarh lançou o Programa de Coleta Seletiva no ano passado e desde então estamos atuando para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos”, avalia o secretário.
Cores
Para facilitar, cada tipo de resíduo recebeu uma cor de destinação diferente. O vermelho é para plástico, como garrafas Pet. O amarelo para latas de alumínio e outros metais. O verde é destinado ao vidro colorido ou incolor, já o azul é indicado para papéis e papelões de uma forma geral.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió