Cidades
Semarh apoia instalação de pontos de coleta seletiva em Maceió
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) concedeu apoio à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) para a instalação de estações de reciclagem em contêineres em Maceió. A proposta, realizada em conjunto entre Estado, Município e Santa Casa de Misericórdia, pretende incentivar a coleta seletiva.
Os moradores e turistas que passarem pela Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, no bairro de Ponta Verde, se deparam com o primeiro contêiner instalado. Segundo a programação da Sempma, outras estações no Corredor Vera Arruda, também na Ponta Verde, na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e em Bebedouro, na sede da secretaria municipal.
A iniciativa contou com o apoio do secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, que reforça o ideal do Governo de Alagoas em contribuir de forma efetiva com a coleta seletiva de lixo na capital e nos demais municípios.
“A Semarh lançou o Programa de Coleta Seletiva no ano passado e desde então estamos atuando para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos sólidos”, avalia o secretário.
Cores
Para facilitar, cada tipo de resíduo recebeu uma cor de destinação diferente. O vermelho é para plástico, como garrafas Pet. O amarelo para latas de alumínio e outros metais. O verde é destinado ao vidro colorido ou incolor, já o azul é indicado para papéis e papelões de uma forma geral.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tensão continua: Câmara resiste contra prefeita Luísa após ameaça de exposição e pede mais prestação de contas