Geral
Secretária Rozangela Wyszomirska discute ações da saúde no Ministério


Secretária Rozangela Wyszomirska está em Brasília nesta terça-feira (5) para tentar a aprovação de financiamentos no Ministério da Saúde
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, está em Brasília nesta terça-feira (5) para tentar a futura aprovação de financiamentos para a saúde dos alagoanos. Entre as pautas está o plano de regionalização, o serviço de oncologia e a construção de novos hospitais.
Ainda nesta terá-feira, a secretaria tem reunião agendada com os titulares da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Lenir Santos e André Bonifácio, quando tratarão sobre o Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde (Coap) e o Programa Geral de Ações e Serviços de Saúde (Pgass).
“Um técnico da Sesau também vai conosco para ser capacitado sobre o Pgass e replicar no Estado. Nesse encontro iremos apresentar o status dos programas em Alagoas para planejar as futuras ações”, adiantou Wyszomirska. “Posteriormente, seremos recebidos no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro”, completou.
Haverá ainda o encontro com o gestor do Fluxo Assistencial Regulado do Sistema Único de Saúde, João Marcelo Barreto Silva, e com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame.
“Conversaremos sobre os projetos estruturantes, a proposta de regionalização e de melhorias na atenção à saúde de Alagoas; além de adequações nos repasses financeiros que possam contribuir com a realização de novos projetos, como o plano de oncologia”, pontuou a secretária.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores