Brasil
Boato de descontos de 50% causa tumulto em supermercado
Um boato sobre possíveis descontos de 50% em todos os produtos de um supermercado da bandeira Nacional, da gigante Walmart, causou tumulto na manhã de hoje em Porto Alegre. Uma unidade localizada na zona norte da cidade foi o palco da confusão, iniciada supostamente a partir da garantia de um gerente da rede sobre os descontos. A Walmart anunciou para esta quarta-feira (30) o fechamento de oito supermercados Nacional no Estado, medida aplicada em todo país pela multinacional.
Ao chegarem no local, os consumidores – que já lotavam os carrinhos com compras – foram alertados sobre o boato. Indignados, se recusaram a deixar a loja sem levar os produtos com os devidos descontos, o que levou ao acionamento da Brigada Militar. Na sequência, o Procon também foi deslocado para a unidade e, por volta das 10h30, a gerencia nacional da rede determinou a aplicação do abatimento. A Walmart reforçou, no entanto, que não havia determinado a promoção antecipadamente.
No interior do supermercado, além de filas e clientes exaltados, produtos com problemas de comercialização puderam ser encontrados. Ovos quebrados e hortifrutigranjeiros em processo de apodrecimento foram flagrados, além de produtos com datas de validade ultrapassadas. Ainda durante o tumulto, os portões da unidade foram fechadas e filas se formaram do lado de fora, mas nenhuma entrada a mais foi autorizada. Uma mulher alega ter ficado ferida ao ser agredida por um segurança.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió