Cidades

Última unidade do Juceal Express de 2015 é inaugurada em Messias

28/12/2015
Última unidade do Juceal Express de 2015 é inaugurada em Messias

 

A assinatura do convênio foi firmado entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Sebrae/AL e a prefeitura do município de Messias (Foto: Assessoria)

A assinatura do convênio foi firmado entre a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Sebrae/AL e a prefeitura do município de Messias (Foto: Assessoria)

Foi inaugurada hoje (28), a quinta unidade do serviço Juceal Express, em Messias, Zona da Mata de Alagoas. O ponto físico para protocolização de processos empresariais, instalado na Casa do Empreendedor e do Agricultor do município, foi o último aberto no ano, somando-se às unidades inauguradas em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo e Atalaia.

A cerimônia contou com descerramento da placa do Juceal Express e assinatura do convênio firmado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e a prefeitura do município de Messias, que estabelece o funcionamento do serviço.

Na solenidade, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, destacou que o convênio é importante não apenas para o município, mas também para todas as cidades circunvizinhas. “Nós temos o melhor padrão de serviço do país. Com o Juceal Express não será necessário se deslocar à sede da Juceal, em Maceió. Redução de tempo e custos para toda a região.”

Para o prefeito de Messias, Jarbas Omena Filho, o objetivo da implantação do serviço é buscar o desenvolvimento do comércio local, a geração de empresas, rendas e empregos.

“A empresa que gera três ou quatro empregos já é um fator importantíssimo para o município. A Juceal e o Sebrae vêm contribuindo cada vez mais para esse desenvolvimento, nos auxiliando e capacitando. O Juceal Express é mais uma conquista, onde irá facilitar e agilizar o trabalho dos contadores e empresários, atraindo novas empresas para a cidade”, enfatizou.

Sobre a implantação do serviço para outras cidades, Edmundo Lins, gerente do Juceal Express, diz ter concluído a meta de pontos de protocolização para este ano.

”Foram cinco pontos físicos inaugurados este ano. Para o próximo ano, pretendemos abrir o máximo de unidades possíveis, visando reduzir o fluxo de atendimento na sede da Juceal e melhorar o atendimento nos interiores, capacitando os servidores responsáveis pela unidade”, concluiu.

O evento reuniu ainda autoridade, secretários municipais e representantes da classe contábil e empresarial de Messias.