Cidades
Santana: Hospital Clodolfo Rodrigues faz balanço da “Operação Natal”
Na manhã desta segunda-feira (29) a direção do Hospital Regional, Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, fez balanço da “Operação Natal” que foi iniciada na última sexta-feira (24) para garantir assistência hospitalar no feriadão de Natal. “Graças a Deus e ao trabalho dedicado de nossa equipe cumprimos nosso papel” destacou o diretor administrativo, Renato Rocha.
Os registros mostram que neste período foram realizados 2.232 atendimentos. Somente na porta de emergência foram registradas 823 ocorrências, com 53 internamentos e mais de 1.300 exames de laboratório efetivados. Foram feitas 07 cirurgias de emergência, 04 eletivas e 34 atendimentos na maternidade entre partos normais e cesarianas.
Todos os dias, um total de 13 profissionais médicos integraram a escala de plantão nas mais diversas especialidades. A “Operação Natal” no Clodolfo Rodrigues, que é referência na assistência hospitalar no Sertão alagoano, transcorreu durante 72 horas de forma ininterrupta 24 horas por dia.
“Em pleno feriado de Natal levei meu filho ao hospital e fui bem atendida. Ele sofreu uma queda e desmaiou, foi medicado, ficou em observação e foi liberado pelos médicos” agradeceu a dona de casa, Josilene Araújo. “Minha mãe estava com uma dor muito forte e ficou internada aqui no hospital durante o Natal. Ela foi muito bem tratada” contou a professora, Edjane Maria dos Santos.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM