Geral

Júnior Maceió lança mundialmente álbum “Together y Misturados”

24/12/2015
Júnior Maceió lança mundialmente álbum “Together y Misturados”

 

No disco, Júnior Maceió faz uma homenagem a Alagoas, com releitura de algumas músicas de artistas alagoanos (Foto: Arquivo Pessoa)

No disco, Júnior Maceió faz uma homenagem a Alagoas, com releitura de algumas músicas de artistas alagoanos (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem gosta da boa música instrumental, aliada ao jazz , frevo, baião e outros ritmos nordestinos, vai se surpreender com o primeiro trabalho solo do saxofonista alagoano Júnior Maceió.  O álbum “Together y Misturados” será lançado próximo dia 28 (segunda-feira), em todas as plataformas digitais, e promete levar muito som “misturado” para os amantes do jazz, funk, pop e suas vertentes, além de não deixar ninguém ficar parado.

O disco, gravado e mixado no studio do cantor Xandy, do Harmonia do Samba, e masterizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, conta com as participações especiais da cantora Deise, do Fat Family, e de Gileno Santana, trompetista baiano da nova geração, e que já tocou com o músico alagoano Hermeto Pascoal. “O disco está bem bacana. Quem é músico vai gostar e quem não é vai curtir. Estou realizando um grande sonho e quero compartilhar com todos os meus amigos e admiradores do meu trabalho essa experiência. Espero que todo mundo goste”, disse Júnior Maceió.

Gedinho

“Together y Misturados” começou a ser idealizado em 2008, quando Júnior Maceió e outro alagoano, o baterista Márcio Diniz, ganharam um prêmio de jazz, da Rádio Educadora de Salvador, com o frevo instrumental “Cheia de Pantim”. “Foi uma honra para nós e assim, levei meu sonho adiante. No disco, faço uma homenagem a Alagoas. Regravei a música Ponta de Lápis, do Roberto Barbosa, e nesse meio fiz um arranjo, como música incidental, de “Pagode Alagoano”, de Clemilda.  E lá no meio, “Maceió”, que fala: ‘ai, ai, que saudade ai que dó, viver longe de Maceió’, de Lourival Passos, além de um trechinho do hino de Alagoas.  Misturei tudo (risos). Na verdade, eu quis popularizar a música instrumental, cativar as pessoas e mostrar para que o jazz não é música para dormir”, avisou.

Natural de Santa Luzia do Norte, Júnior Maceió é instrumentista, arranjador, produtor, compositor e faz parte do elenco da banda de Ivete Sangalo. Após o lançamento do álbum nas plataformas digitais, ele vai se preparar para o lançamento do CD físico, com show que vai acontecer em Maceió e outras cidades brasileiras.