Geral
Cepram aprova licença de operação para unidade habitacional em Rio Largo
O Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) realizou, na terça-feira (23), a última sessão ordinária, de número 268. Inicialmente, os trabalhos foram presididos pelo secretário de Estado do Meio Ambiente (Semarh), Alexandre Ayres, e, em seguida, o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, comandou as discussões em torno de uma série de processos em pauta.
Durante as apresentações, informações relevantes sobre o Canal do Sertão, Política Estadual de Resíduos Sólidos e situação das barragens em Alagoas foram repassadas aos conselheiros do Cepram em palestras de 20 minutos cada.
O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valmir Pedrosa dissertou sobre o uso das águas do Canal do Sertão. A educadora ambiental Jane Clayde Costa falou sobre a política de resíduos sólidos, que está aguardando aprovação na Assembleia Legislativa do Estado. Já o engenheiro da Semarh, Maurício Malta fez explanações acerca das barragens no Estado.
Durante a ordem do dia, quatro processos acabaram retirados de pauta por entendimento dos conselheiros do Cepram. Os membros do Conselho aprovaram ainda a licença de operação para 1.751 unidades habitacionais no município de Rio Largo, localizado na região Metropolitana de Maceió.
O conjunto habitacional denominado de Prefeito Antônio Lins de Souza está localizado no bairro Mata do Rolo. O processo passou pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e contou com a relatoria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que tem acento cativo no Conselho Estadual de Proteção Ambiental.
Todas as aprovações concedidas pelos conselheiros serão publicadas nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE). Os conselheiros do Cepram retomam as atividades em fevereiro, no dia 16.
Confraternização
Após os trabalhos, os conselheiros participaram de um almoço de confraternização. O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, destacou que 2015 foi um ano de muito trabalho no Cepram, com uma série de aprovações para licenciamento ambiental.
Ayres destacou ainda a transmissão ao vivo via internet, que tem possibilitado, de maneira transparente, que os interessados nos processos ambientais acompanhem os trabalhos sem precisar sair de seus locais de trabalho.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins