Geral

Cara nova! McGregor lidera troca dos campeões do UFC em 2015

22/12/2015
Cara nova! McGregor lidera troca dos campeões do UFC em 2015
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Conor McGregor nocauteou José Aldo, tirou onda na coletiva e fez a alegria da torcida irlandesa no último sábado (12), quando se tornou o campeão absoluto dos pesos-penas (66 kg) do UFC. E, para quem não se lembra, após o final do show de número 194 da franquia, o evento terminou por trocar 70% de seus campeões na temporada 2015. É mole?

Um mês antes de Aldo, Ronda Rousey foi amplamente dominada pela nova campeã Holly Holm, e viu seu domínio incontestável da divisão dos galos (61 kg) ser jogado longe na base de socos e chutes.

Luke Rockhold foi outro que acabou com a invencibilidade de um campeão. No último sábado, Luke puniu Chris Weidman na montada até que o árbitro interrompesse a disputa. Vitória e cinturão dos pesos médios (84 kg) para o freguês de Vitor Belfort.

Fabrício Werdum conquistou o cinturão linear do UFC ao afastar o favoritismo de Cain Velasquez e impor uma verdadeira aula de MMA ao americano em junho.

Rafael dos Anjos não deu chances ao ex-campeão Anthony Pettis e surpreendeu o mundo do MMA ao anotar verdadeiro atropelo em monólogo que durou cinco rounds em março deste ano.

Daniel Cormier era o desafiante número dos meio-pesados do UFC quando Jon Jones, campeão linear, foi afastado por problemas fora do octógono. Sem perder a chance, o wrestler derrotou Anthony Johnson e levou a cinta para casa em maio passado.

A polonesa Joanna Jedrzejczyk deu show em 2015. Com três vitórias, a encrenqueira conquisotu o cinturão peso-palha, o defendeu duas vezes e ainda liderou um card do show em Berlim. Sim, JJ está com tudo.

Robbie Lawler venceu Johny Hendricks em decisão dividida em dezembro de 2014, e entrou a temporada 2015 como um campeão novato, mas agora já ganha ares de veterano na posição.

TJ Dillashaw roubou o cinturão de Renan ‘Barão’ no primeiro semestre de 2014 e desde então segue com ele em mãos.

Campeão menos famoso do UFC, Demetrious Johnson é o atual número do um do mundo com mais tempo de domínio. Único campeão da categoria até o momento, DJ sobra em domínio no octógono.