Geral
Chelsea concorre com City por Guardiola, diz jornal
O técnico Pep Guardiola não terá seu contrato renovado com o Bayern de Munique para a próxima temporada e já virou motivo de disputa entre clubes europeus. O treinador está próximo do Manchester City, mas o Chelsea parece estar disposto a lutar pelo espanhol, segundo o jornal inglês Daily Mail.
O português José Mourinho foi demitido dos Blues na semana passada, e o holandês Guus Hiddink assumiu o comando da equipe de forma interina. Assim, Roman Abramovich, dono do Chelsea, teria revelado a outros dirigentes do clube que não pouparia nenhum esforço para contar com Guardiola e tem pressionado seu departamento de futebol para negociar com o técnico.
Ainda de acordo com a publicação, o russo estaria disposto a pagar um salário maior do que o de José Mourinho. O português recebia cerca de R$ 1,5 milhão por semana no comando do time do inglês, totalizando aproximadamente R$ 70 milhões por ano.
Porém, a missão de atravessar as negociações do Manchester City não será fácil, uma vez que as conversas parecem estar bem avançadas. Caso Guardiola não chegue aos Blues, os técnicos Diego Simeone, do Atlético de Madri, e Massimiliano Allegri, da Juventus, são cogitados pela diretoria do clube.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas