Cidades

Empresas levam oportunidades e desenvolvimento a Murici

21/12/2015
Empresas levam oportunidades e desenvolvimento a Murici
Dois empreendimentos, inicialmente, devem gerar 450 empregos, porém, com as empresas em atividade pode chegar a 750 postos de trabalho para a região da Zona da Mata. (Fotos: Márcio Ferreira)

Dois empreendimentos, inicialmente, devem gerar 450 empregos, porém, com as empresas em atividade pode chegar a 750 postos de trabalho para a região da Zona da Mata.
(Fotos: Márcio Ferreira)

O Governo de Alagoas tem oferecido mecanismos para dar mais oportunidades ao cidadão e consequentemente promover o desenvolvimento do interior do Estado. Por isso, o governador Renan Filho participou do lançamento da pedra fundamental das empresas Phoenix Energy e Energy Pré-Moldados, nesta segunda-feira (21), no município de Murici, Zona da Mata alagoana.

Os dois empreendimentos, inicialmente, devem gerar 450 empregos, porém, com as empresas em atividade pode chegar a 750 postos de trabalho para a região da Zona da Mata, que em seus áureos tempos econômicos concentrava grande riqueza das usinas de cana.

Murici, por exemplo, nos anos de 1980, chegou a ter quatro usinas e 30 mil habitantes; hoje, sem nenhuma usina, o compromisso de Renan Filho, como governador, é levar indústrias para o interior e desenvolver os municípios, sobretudo sua terra natal.

“Estamos trazendo indústrias que precisam de gente para trabalhar e aqui temos pessoas dispostas a isso. Mesmo na crise, existe uma oportunidade para quem corre atrás, enfrenta desafios. O Estado está ajudando as indústrias, doamos o terreno, estamos ajudando, devemos gerar oportunidades de trabalho em outras frentes. É isto que temos buscado fazer”, confirmou o governador.

O discurso governamental elogiou a postura dos empresários que estão apostando na cidade e na região. Como comparativo, o governador lembrou que o Executivo municipal emprega pouco mais de 1.200 servidores, “essa geração de emprego destas novas indústrias chega um pouco mais da metade que o poder público municipal gera, ou seja, serão os maiores empregadores do município”.

Ele fez questão de enfatizar que não cometerá erros que, habitualmente, políticos de um modo geral cometem: perder as raízes. Renan Filho assegurou que seguirá lutando por Alagoas, sobretudo, Murici. “Minha origem é de Murici. Foi por aqui que comecei e não posso esquecer daqui”. Não deixando esquecer que o Ifal, que será entregue em janeiro de 2016, a reabertura do hospital, também vão gerar empregos. “Onde eu estiver, vou criar meios de Murici avançar”, finalizou o governador.