Geral

Cigano admite ‘vacilo’ e parabeniza Overeem por nocaute

21/12/2015
Cigano admite ‘vacilo’ e parabeniza Overeem por nocaute
(Foto: Ag. Fight)

(Foto: Ag. Fight)

Ex-campeão dos pesados do Ultimate, Junior ‘Cigano’ vive o pior momento de sua carreira. Com três derrotas nas últimas cinco lutas, o brasileiro amargou o último revés nesse sábado (19) ao ser nocauteado por Alistair Overeem na segunda luta mais aguardada do UFC Orlando.

Após a derrota, ainda abatido pelo resultado negativo, Cigano deu entrevista ao canal oficial do UFC e admitiu que cometeu um erro para que o holandês o acertasse. O brasileiro analisou a derrota e aprovietou para parabenizar o rival.

“Por mais que não houve muita ação no primeiro round e nem no segundo, acho que estava levando certa vantagem. Mas é peso-pesado e quando um soco pega de jeito você é nocauteado. Foi a primeira vez que isso me aconteceu, então está sendo um pouco diferente. Mas parabéns para o Alistair. Eu tenho que seguir em frente, não tem muito o que dizer. Tentei, dei o meu melhor, mas acabei vacilando no fim do segundo round e acabei pagando o preço”, analisou o ex-campeão.

Algumas reações de fãs e até pessoas ligadas ao MMA nas redes sociais contestaram a decisão do árbitro central, dizendo que ele teria interrompido o combate cedo demais. Cigano afirmou que aceita a decisão, mas admite que a luta poderia ter sido mais longa.

“Se o juiz viu que eu estava nocauteado, tenho que aceitar. Mas eu sou um cara que recupero rápido, absorvo bem as pancadas. Então eu acho que dava para ter deixado um pouco mais. Tomar mais uma ou duas não ia fazer tanta diferença”, afirmou.

Atual número 2 do ranking, Cigano deve despencar na nova atualização da lista que será feita mais tarde. O brasileiro era cotado para disputar o cinturão que hoje pertence a Fabricio Werdum, mas agora o caminho deve ficar mais longo.