Geral
Balcão de informações turísticas é reformulado para atender visitantes


Posto de atendimento e informações turísticas foi modernizado pelo Governo do Estado esta semana (Foto: Mirella Costa)
Na hora de escolher o destino para as férias no final do ano, os comentários e postagens que circulam na internet sobre as praias mais bonitas do Brasil foram fundamentais para decisão da carioca Jandira Brasil, que optou por Alagoas.
A visitante desembarcou em Maceió nesta terça-feira (15) e foi logo procurar informações adicionais, folders e mapas no balcão de informações turísticas, reformulado nesta semana pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, no aeroporto Zumbi dos Palmares.
No balcão de informações, a turista teve a oportunidade de navegar na internet por meio de um totem de autoatendimento. Jandira olhou a temperatura na cidade, a tábua da maré e navegou no portal turismoalagoas.com para conhecer mais detalhes sobre o que Alagoas tem de melhor para oferecer aos visitantes.
A família de Jandira aproveitou os 30 dias de férias para desvendar Alagoas. “Dessa vez teremos bastante tempo, queremos ir a Piaçabuçu, Piranhas, Maragogi e São Miguel dos Milagres. Esse é um estado muito rico em cultura, belezas naturais, artesanato e tem o povo mais simpático e agradável que já conhecemos. Cada vez que venho a Alagoas tenho mais vontade de voltar”, revelou.
A turista destacou a importância do balcão de informações. “Faço minha viagens todas programadas, pesquiso bastante na internet, mas chegar no lugar e encontrar uma boa recepção com todo o conteúdo que preciso dá mais credibilidade, sem contar que esse primeiro contato com o turista faz toda a diferença”, enfatizou a carioca.
De acordo com a superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro, o espaço informativo foi reformulado para facilitar o acesso dos turistas a todos os destinos em Alagoas, proporcionando o autoatendimento com foco no novo site de turismo do Estado.
“Receber bem e levar o conteúdo necessário ao visitante é um dos nossos principais papéis. Este balcão, além de fornecer material no local e apresentar o nosso artesanato ao visitante, permite que o turista conheça o que cada região tem de diferencial a ser explorado e conhecido, através do portal no totem de autoatendimento”, explicou.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri