Geral
Sesau informa Protocolo de Regulação de Leitos Obstétricos e Neonatais


Profissionais das centrais de regulação, dos hospitais e dos municípios estão orientados no que diz respeito ao perfil do paciente que necessite de atendimento de alto risco obstétrico e neonatal.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulga, por meio de nota técnica da Diretoria de Atenção Hospitalar de Urgência, a implantação do Protocolo de Regulação de Leitos Obstétricos e Neonatais. O documento deve orientar a ocupação dos leitos e os procedimentos a serem adotados para a transferência de pacientes.
Para a atualização do Protocolo, o grupo condutor da Rede Cegonha seguiu encaminhamentos do Fórum Perinatal e Colegiado de Maternidades de Maceió. Participaram das discussões, os profissionais da área de pediatria e obstetrícia, serviço de regulação do estado e do município de Maceió, técnicos da Sesau e da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
Dessa forma, conforme esclareceu a coordenadora estadual da Rede Cegonha, Syrlene Medeiros, os profissionais das centrais de regulação, dos hospitais e dos municípios estão orientados no que diz respeito ao perfil do paciente que necessite de atendimento de alto risco obstétrico e neonatal.
Ainda segundo Medeiros, o protocolo de obstetrícia foi elaborado com base em protocolo de assistência obstétrica de alto risco do Ministério da Saúde. Já o protocolo de neonatologia tomou como base a Portaria MS 930/2012 e Manual de transferência do recém-nascido do Ministério da Saúde.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri