Geral

Suposta confissão de Stanley Kubrick revela que o homem não chegou à Lua

15/12/2015
Suposta confissão de Stanley Kubrick revela que o homem não chegou à Lua

 

 

Stanley Kubrick era conhecido não apenas como um dos maiores diretores do cinema norte-americano, mas também como uma das personalidades mais enigmáticas do mesmo.

Talvez por causa disso exista um grande número de bizarras teorias da conspiração envolvendo Kubrick – a mais famosa delas afirmando que o pouso na Lua em 1969 não ocorreu, e que o diretor de ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ foi contratado pelo governo dos Estados Unidos para filmar o falso evento.

Kubrick teria afirmado que o pouso na Lua em 1969 não ocorreu, e que o diretor de ‘2001 - Uma Odisseia no Espaço’ foi contratado pelo governo dos Estados Unidos para filmar o falso evento(Foto: Reprodução/Yahoo)

Kubrick teria afirmado que o pouso na Lua em 1969 não ocorreu, e que o diretor de ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ foi contratado pelo governo dos Estados Unidos para filmar o falso evento(Foto: Reprodução/Yahoo)

sta teoria foi, como esperado, desmentida pela NASA e por pessoas associadas a Kubrick – mas isso não fez com que a ideia deixasse de ser popular.

Agora, um pseudodocumentário surgiu prometendo mostrar uma confissão gravada de Kubrick, pouco antes da sua morte em 1999, admitindo que ele realmente havia participado da farsa da chegada à Lua.

Novamente, todos os envolvidos classificaram a potencial confissão como 100% falsa.

Gawker encontrou o filme, chamado de ‘Filmando Stanley Kubrick’ – e o classificou como uma “maravilha absoluta do cinema, desagradável e impossível de assistir”. A direção foi de um cineasta chamado T. Patrick Murray.

O documentário mostra um homem afirmando ser Kubrick e dizendo ao entrevistador, “Fui parte de uma grande fraude que enganou o público norte-americano e que eu agora irei detalhar, envolvendo o governo dos Estados Unidos e a NASA. O pouso na Lua foi falso, TODOS os pousos na Lua foram falsos, e fui eu quem os filmei”.

“Estou falando sério. Muito sério. Sim, era falso.”

O suposto Kubrick prossegue e declara, “Eu os considero a minha obra-prima,” e diz que seu trabalho em ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ foi “o motivo pelo qual consegui este trabalho,” o que condiz com a popular teoria a respeito do tema.