Geral
Em Alagoas, 87% das escolas públicas possuem acesso à internet

As escolas públicas estaduais passaram por uma importante transformação em Alagoas e agora estão mais atualizadas e modernas. Prova disso, foi a ampliação do acesso à internet para 87% das instituições, das áreas urbana e rural. Isso significa que 276 escolas, de um total de 317, estão conectadas, sendo que 274 delas com disponibilidade de rede wi-fi. O resultado divulgado pela Secretaria de Educação (Seduc) foi destaque em matéria publicada no jornal Tribuna Independente deste domingo (14).
Atualmente, as instituições municipais são atendidas pelo Programa Federal Banda Larga na Escola (PBLE). Em Maceió, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), das 135 escolas públicas presentes na cidade, 65% contam com acesso à internet garantindo mais qualidade de ensino aos estudantes.
Quando se trata das escolas rurais, um edital publicado em 2012 propõe acesso à conexão 4G gratuita, oferecida pelas operadoras de telefonia, para todas as unidades com mais de 185 alunos matriculados. Para as instituições com localidade mais remota, o edital garante que a conexão pode ser feita também via satélite.
Cenário Nacional
Inserido em âmbito nacional, um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), aponta que a maioria das escolas públicas brasileiras já se encontra conectada à internet. De acordo com os dados, 13% das unidades rurais têm acesso a rede mundial de computadores e nas escolas urbanas esse número sobe para 78%.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos