Geral

PM registram quatro autuações por embriaguez ao volante

07/12/2015
PM registram quatro autuações por embriaguez ao volante

Batalhao

Guarnições do Batalhão de Trânsito e do 4º Batalhão da PMAL registraram mais quatro autuações por embriaguez ao volante na manhã e tarde do último domingo, 06, na capital alagoana. Dois condutores foram flagrados durante operação de Lei Seca. Em um dos casos, um dos motoristas autuados chegou a colidir o ônibus que conduzia contra uma mureta de um mercado, situado no bairro do Pinheiro.

No primeiro registro, a guarnição Solo 06, do 4º BPM, ao abordar o veículo Fiat Uno Mille, de cor branca e placas NME-6563, nas imediações da estação de trem do Bom Parto, constatou que o condutor, Sidilei da Silva Mata, de 23 anos, apresentava visível estado de embriaguez. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e foi autuado.

Já no bairro do Pinheiro, a guarnição do Oficial de Operações do BPTran foi deslocada pelo Ciods até a Praça Arnon de Mello para averiguar um acidente de trânsito. Ao chegarem ao local os militares constataram que o condutor do ônibus Volkswagen, de placa JOZ 5901/BA, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e havia colidido o veículo contra o muro de um mercadinho.

Após ser submetido ao teste do bafômetro, Cícero Correia da Silva, de 41 anos, possuía 0,56 mg/l de álcool no sangue e com o impacto da colisão teve algumas escoriações, sendo na oportunidade conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE); onde foi medicado e após ser liberado, conduzido para a Central de Flagrantes e autuado pelo delito.

Já a guarnição da Força Tática 05 do BPTran, durante blitz da Lei Seca no final da tarde, flagrou o condutor Fredson Claudino da Silva, de 29 anos, dirigindo o veículo Fiat Uno Mille, de cor azul e placa MVC 1258/AL, sob influência de álcool; fato constatado após realização do etilômetro que assinalou a existência de 0,58 mg/l no sangue. Enquanto José Eloi Neto, de 28 anos, também foi flagrado dirigindo o veículo Fiat Palio, de placa MVB 9066/AL, com visíveis sintomas de embriaguez, porém ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Todos os envolvidos nas ocorrências foram conduzidos para a Central de Flagrantes e autuados por embriaguez ao volante.