Geral
Real quer Lewandowiski antes de possível proibição da Fifa, diz jornal
O Real Madrid não parece disposto a deixar sua equipe menos estrelada mesmo com a possível proibição da Fifa de contratar jogadores na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol Marca, o presidente do time merengue, Florentino Pérez, já planeja nos bastidores uma “Operação Lewandowski” para adquirir o vice-artilheiro do Campeonato Alemão, com 14 gols marcados.
A ideia do Real seria, antes da sanção da principal entidade do futebol, desembolsar uma alta quantia de dinheiro ao Bayern de Munique e, ainda segundo a publicação, fazer a vontade do atacante de 27 anos.
De acordo com o empresário de Lewandowski, Cezary Kucharski, ele estaria triste por não figurar entre os três melhores do mundo, que concorrerão à Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, e acredita que, no Santiago Bernabéu, ele teria essa oportunidade na próxima edição.
No último fim de semana, o agente do jogador, inclusive, foi visto assistindo o duelo entre Real Madrid e Getafe, em uma tribuna exclusiva no estádio amdrilenho. O local em que foi flagrado só pode ser acessado através de um convite da diretoria do clube, o que indica que os primeiros contatos já estão sendo feitos.
O clube bávaro, por outro lado, tenta negociar um novo contrato com o polonês, fazendo dele o jogador mais bem pago da história do Bayern de Munique. O atual vínculo do atleta tem duração prevista até 2019.
Além de ter mais uma estrela em seu elenco, o Real Madrid já busca um substituto para uma possível saída de Karim Benzema. O atacante francês tem futuro incerto no time merengue, principalmente após a polêmica em que se envolveu com seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena.
Cristiano Ronaldo é outro que poderia deixar o Real na próxima temporada. Muitos jornais esportivos no mundo deixaram em aberto uma saída do craque português para o Paris Saint-Germain em 2016/17.
Entenda a possível sanção da Fifa
Na última quarta-feira, o Real Madrid enfrentou e venceu o Cádiz, da segunda divisão espanhol, por 3 a 1, pela Copa do Rei, mas entrou em campo com um jogador irregular: o russo Cheryshev deveria cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos quando ainda defendia o Villarreal por empréstimo.
Após a partida, o time amarelo entrou com protesto na RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), dizendo que o camisa 21 não poderia ter jogado. O Real, contudo, alegou que nem o atleta nem o clube forma notificados, o que anularia o gancho de Cheryshev, mas a Federação ignorou a reclamação madrilenha e deu razão ao Cádiz, que avança de fase na Copa do Rei sem precisar disputar o jogo de volta, no Santiago Bernabéu.
Agora, os merengues irão recorrer à Câmara de Apelação da RFEF. No entanto, por já haver jurisprudência no caso, o mais provável é que a eliminação seja mantida.
Com a confirmação da exclusão, o Real perderá a oportunidade de brigar pelo seu 20º título da Copa do Rei, torneio que conquistou nas temporadas 2010/2011 e 2013/14 após jejum que durava desde a época 1992/93. Além disso, os merengues poderão ter restrições em contratações, algo parecido com o que sofreu o Barcelona no início da temporada.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2BRICS
Caminho sem volta: BRICS impulsionou desdolarização do mercado mundial, opina analista
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
5O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel