Cidades
Artistas plásticos e artesãos de Arapiraca dão toque mágico ao Natal


O planejamento para a festa começou exatamente após o período junino, ainda em julho deste ano (Foto: Assessoria)
Das mãos e da força criativa de artistas plásticos e artesãos de Arapiraca, um natal cheio de brilho e teor sustentável tem surgindo por entre nossas praças e calçadões no Centro do município.
O trabalho feito com esmero pelo grupo “Arte Sustentável” está chamando a atenção nas ruas da cidade, tendo em vista que tudo é efetuado utilizando materiais recicláveis que outrora iriam diretamente para o lixo.
A equipe formada por Johnson Cavalcante, Wnilton Leandro, Lucineide Bispo e Pedro Rodrigues – que também foi responsável pela imensa cidade cenográfica no São João de Arapiraca 2015, no Parque Municipal Ceci Cunha – está trabalhando os três horários para que tudo saia dentro dos conformes.
Segundo Lucineide Bispo, a “Lu”, o planejamento começou exatamente após o período junino, ainda em julho deste ano. “Tudo foi colocado no papel e estudamos minuciosamente como fazer um Natal grandioso aqui em nossa cidade, tanto no aspecto de proteção ambiental quanto no charme a fim dos moradores e turistas se deliciarem”, conta.
Ela ficou responsável pela coleta, separação, encaixe e montagem das garrafas PET usadas na decoração este ano. Ao todo, foram mais de 50 mil delas colhidas em escolas da Rede Municipal de Ensino, estaduais, particulares e federal.
Foi montada uma “Fábrica de Sonhos”, uma espécie de galpão para que os profissionais de arte pudessem trabalhar de maneira plena, na Rua Olavo Bilac, bairro do Centro, aberta a todos que quiserem ajudar e participar do processo.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos