Política
Ronaldo Lessa pede licença da presidência do PDT

O deputado federal Ronaldo Lessa resolveu afastar-se temporariamente da presidência do Partido Democrático Trabalhista, em Alagoas, cargo que ocupava há vários anos. Lessa justificou sua decisão afirmando que havia sobrecarga de trabalho: “sou coordenador da bancada federal e atuo em várias comissões da Câmara; a presidência do partido às vésperas de uma eleição é tarefa que exige dedicação total”, disse referindo-se ao pleito de 2016. O deputado esclareceu ainda que o ritmo de trabalho incessante acabou por afetar sua saúde: “preciso me cuidar, por isso decidi me afastar durante seis meses”.
Quem assume a presidência do partido em Alagoas é Lailson Gomes. “Ele vem acompanhando o trabalho de reorganização partidária que estamos promovendo no Estado. É a pessoa certa para o cargo”, afirmou Lessa. Para Gomes, mesmo afastado, Ronaldo Lessa é sempre referência: “vamos dar continuidade ao que já havia sido planejado no sentido de ampliar a presença do PDT nos municípios alagoanos”, esclareceu.
A presidência do diretório municipal de Maceió permanece com Israel Lessa, superintendente regional do trabalho. “O partido se renova. Há pessoas jovens, com espírito de luta, como Israel, que têm muito a contribuir. O PDT só ganha com isso”, disse o deputado federal.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem