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Projeto ‘Verbo Ser’ fortalece interação entre servidores
Tornar o local de trabalho mais prazeroso e harmonioso, muitas vezes, só depende de pequenas atitudes positivas. Essa foi uma das reflexões que os servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) fizeram ao longo do último mês, durante a realização do Projeto ‘Verbo Ser’.
Desenvolvido em parceria com a coordenação do curso de Psicologia do Centro Universitário Cesmac e com a Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP) da pasta, o projeto teve como proposta principal promover a interação entre os colaboradores que compõem a secretaria.
“Algumas atitudes simples podem transformar o nosso local de trabalho. E promover melhorias de convivência neste ambiente é de fundamental importância para o desenvolvimento de um clima organizacional eficaz e sadio”, explicou uma das mediadoras dos encontros, Amanda Lessa.
E foi exatamente com este sentimento que a servidora Salete Cabral, lotada no serviço público há mais de 35 anos, descreveu os momentos que passou durante a realização do projeto.
“A forma como você trata as pessoas com que trabalha produz efeitos. O projeto, além de participativo, mostrou que podemos, cada vez mais, melhorar o nosso ambiente de trabalho”, comentou a servidora.
Outro que também teceu elogios à iniciativa foi o servidor Gilberto Oliveira. Para ele, o ‘Verbo Ser’ foi de grande importância para refletir acerca de pequenas ações que são esquecidas no dia a dia.
“Espero que momentos como esse aconteçam outras vezes, pois achei muito interessante o fato de interagirmos e debatermos sobre esses assuntos. Passamos quase todo o dia em nosso local de trabalho, mas, muitas vezes, nem conhecemos direito nossos colegas”, lembrou Gilberto.
Para a secretaria executiva de Gestão Interna, Cristina Farias, promover o sentimento de pertencimento, bem como disseminar as boas práticas dentro do local de trabalho são itens importantes para minimizar possíveis diferenças que existam dentro da secretaria.
“Se temos servidores satisfeitos no exercício de suas atividades, consequentemente, toda a população alagoana ganhará com isso. É nosso papel promover este tipo de ação para que, mais tarde, essa ação seja repercutida positivamente nos resultados das atividades feitas pela Seplag”, destacou Farias.
Ainda de acordo com a SVP, a expectativa é que, nos próximos meses, novas edições do projeto sejam realizadas entre os servidores da pasta. O projeto faz parte do Programa Viva, que tem como intuito promover as relações interpessoais dos servidores da Seplag.
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