Geral

Com ‘doutor estiramento’, Real Madrid vira enfermaria

02/12/2015
Com ‘doutor estiramento’, Real Madrid vira enfermaria
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Pela 19ª vez nesta temporada, chega a notícia de que um atleta do Real Madrid é baixa por conta de uma lesão. O desfalque da vez é Daniel Carvajal, que sofreu um problema muscular na perna esquerda durante a vitória sobre o Eibar no final de semana e ficará uma semana longe dos gramados.

Dessa forma, o time merengue já sofreu mais problemas físicos do que o número de jogos que fez em 2015-16: 19 a 18. São, na verdade, 17 contusões e duas recaídas, como aponta o jornal Marca, sendo a maioria por razões musculares.

No elenco, 14 jogadores já passaram pela enfermaria em menos de meia temporada. São eles Keylor Navas, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo, Carvajal, Arbeloa, Danilo, Kovacic, Modric, James Rodríguez, Jesé, Bale e Benzema.

Carvajal, por sinal, se machucou pela segunda vez na campanha e deixou o técnico Rafa Benítez com apenas quatro opções para formar o setor defensivo no momento: Danilo, Arbeloa, Nacho e Pepe.

Os recorrentes problemas já fizeram com que o chefe do departmaneto médico do clube, Jesús Olmo, tivesse sido colocado em cheque pelos próprios jogadores do time. Em outubro, segundo Marca, o capitão Sergio Ramos fez uma votação entre os atletas, que, em sua maioria, pediram pela exclusão do doutor do vestiário madrilenho.

Tendo caído em desconfiança por parte do elenco, Olmo passou a ficar conhecido como ‘doutor estiramentos’. Sendo ele o responsável ou não, lesões musculares é o que não faltam ao Real Madrid nos últimos meses. Alguns deles até o teriam culpado pela saída de Carlo Ancelotti ao final da última temporada.

A questão só deixa o momento no Real ainda mais instável. Depois de ter perdido para o Barcelona por 4 a 0, em casa, há duas rodadas, o time caiu para o terceiro lugar do Campeonato Espanhol e ficou seis pontos atrás do rival, que é o líder.