Geral
Sesau promove aula inaugural de cursos de especialização em gestão do trabalho


Gerente executivo de valorização de pessoas da Sesau, Robson da Silva ressalta importância do evento para ampliar conhecimentos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza nesta quinta-feira (3) a aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. O evento acontece às 8h30, no auditório do edifício Vera Rocha, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde é voltada para profissionais que atuam nas áreas de gestão do trabalho das Secretarias Municipais de Saúde, pessoas que atuem na área de recursos humanos, setor pessoal ou gestão do trabalho da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e para instituições de ensino superior de Alagoas.
O curso é financiado pela Política Nacional de Educação Permanente e pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico, através do Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS (Progesus) do Ministério da Saúde. Os alunos assistirão aulas em caráter presencial, durante 11 meses, totalizando 464 horas.
“Por meio desta parceria com a Ufal, a Sesau está possibilitando que os seus servidores e àqueles que atuam nas Secretarias Municipais de Saúde possam ampliar seus conhecimentos e conquistar o título de especialista”, destacou o gerente executivo de valorização de pessoas da Sesau, Robson da Silva.
O gerente ressaltou que ao final do curso os alunos irão elaborar um projeto de intervenção, visando à melhoria do órgão em que atua. “Os acadêmicos estão sendo preparados para atuar em prol da evolução da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde”, ressaltou o gerente executivo de valorização de pessoas da Sesau.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa