Cidades
População de Coruripe aguarda com expectativa ações do Governo Presente
Aos 15 anos, Franciele da Silva está ansiosa para obter os primeiros documentos de Carteira de Identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para a adolescente, natural do município de Coruripe, os documentos são muito importantes e vão ajudá-la a conseguir o primeiro emprego. “Vou chegar cedo ao local para garantir logo meus documentos, e o melhor, é gratuito”, disse Franciele.
A exemplo do que ocorre com a adolescente às vésperas do programa Governo Presente, cresce a expectativa da população de Coruripe, que nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), recebe as ações do projeto. Toda a região Sul do Estado será beneficiada com a iniciativa governamental, que além de promover cidadania, vai oferecer serviços como emissão de documentos e processos na área jurídica.
O também morador do município, Cléber Cerqueira falou que toda a família vai utilizar os serviços oferecidos pelo Governo Presente. Ele, por exemplo, vai casar no sábado, durante o casamento coletivo que será promovido. “Casar é muito caro, e estou feliz porque aqui vou conseguir minha união matrimonial rápido e sem precisar gastar nada”, ressaltou.
Dely Correia, superintendente administrativa do Gabinete Civil do Governo do Estado, falou sobre a expectativa para esta edição do programa. Segundo ela, a meta é atender toda a população da região Sul, com três arenas no mesmo modelo do Governo Presente realizado no Agreste, que estarão localizadas em clubes, uma unidade de ensino na praça Central da cidade.
“Além da cidadania, temos uma maior expectativa pela quantidade de serviços que serão oferecidos, como emissão de documentos, RG, CPF, cartão de idoso, na arena Justiça, que é uma muito demandada, como também o casamento coletivo, suprimentos e o mutirão da Justiça, que acontecendo durante todo o dia. Os moradores da região Sul também vão poder fazer suas reivindicações para os secretários e o próprio governador, que estará presente na ação”, explicou.
Ela disse ainda que a arena do Saber e Lazer tem um público estimado de mil crianças, que vão passar um dia diferente. “As crianças devem participar de oficinas, como educação de trânsito, planetário, e várias atividades educativas e culturais, com apresentações de bandas locais”, disse a superintendente.
Dely Correia afirmou ainda que além das arenas, ações também devem ser realizadas na praça central da cidade, além da coletiva de abertura do Governo Presente, com o governador Renan Filho. “O modelo desta ação deixa todo mundo em movimento, promovendo inclusão dos moradores de Coruripe e de toda a região Sul de Alagoas. Toda a equipe do Estado está empenhada para que tudo dê certo nos próximos dois dias”, concluiu.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos