Cidades
Arapiraca: Município avança nas obras de drenagem na Expedicionários
Mais de 80 mil metros quadrados de pavimentação e drenagem foram entregues, neste último mês de outubro, para a população arapiraquense.
E o trabalho continua: todas as entradas da cidade estão recebendo melhorias. A Avenida Benjamin Freire já teve o recapeamento efetuado em seus 1.600 m. Agora é a vez da Rua Expedicionários Brasileiros, que corta os bairros Senador Nilo Coelho, Baixa Grande e Eldorado.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, os serviços de drenagem por lá já estão sendo finalizados. Em seguida, o secretário Valdeir Galindo afirmou que serão recapeados os cerca de 3 mil m². “A medida, determinada pela prefeita Célia Rocha, vai melhorar o fluxo de serviços e pessoas que transitam pela cidade, que é destaque no Turismo de Negócios. Nossa meta é terminar este trecho o quanto antes e seguir com a programação”, diz ele.
A composição do asfalto é areia fina, pó de brita, cimento asfáltico de petróleo (CAP) e brita de meia polegada, tendo uma espessura de 3 cm quando compensado pelas máquinas.
A ação tem o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em toda a movimentação.
Por sua vez, a prefeita Célia Rocha já garantiu que outras vias de acesso e saída da cidade serão beneficiadas: Avenida Governador Muniz Falcão, bairro São Luiz, seguindo pela Rua Dom Jonas Batingas, no Ouro Preto, e indo até a Rua Boa Vista, no Centro; as ruas Coronel Vicente Ramos, que vai do Brisa do Lago às Cacimbas; e Avenida Governador Antônio Semeão Lamenha Filho, do bairro Jardim Tropical seguindo para o Centro Comercial.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4ACIDENTE FATAL
Motorista morre preso às ferragens, ao se chocar contra árvore na Durval de Góes Monteiro, em Maceió