Geral
Paulão diz que Bienal do Livro já é tradição em Alagoas
O deputado Paulão (PT/AL) registrou no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (26), a realização da VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece em Maceió de 20 a 29 deste mês. O evento organizado pela Universidade Federal de Alagoas é reconhecido como dos mais prestigiados no mundo literário. Além lançamentos de títulos inéditos, a bienal também relança o livro “Ninho de Cobras”, do escritor Lêdo Ivo, falecido em 2012.
Paulão é um dos apoiadores da feira literária. Ele destinou recursos de emenda parlamentar para que a programação contasse com espetáculos de artistas da terra. “A Bienal de Alagoas já é tradicional e faz parte da agenda literária nacional e internacional. Ela tem um papel muito importante, pois estimula a produção local, revela novos talentos e valoriza autores já consagrados, que muito nos orgulham”, disse.
O deputado informou que além da venda de livros ocorrem também espetáculos bastante diversificados, que vão de orquestra sinfônica a repentistas. Nesta sexta-feira (27), à noite, por exemplo, quem for ao Centro de Convenções, em Jaraguá, local da realização do evento, poderá assistir ao show do forrozeiro Geraldo Cardoso.
A VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, do Governo do Estado, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e do Instituto Zumbi dos Palmares, entre outros colaboradores.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
5ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca