Política
Campo Alegre será beneficiado com casas para população de baixa renda
O Governo de Alagoas entrega 99 unidades habitacionais do Conjunto Eduardo José dos Santos, situado no bairro Osar da Cunha Lima, às margens da AL-220, no município de Campo Alegre. A solenidade ocorre neste sábado (28), às 14h, e contará com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.
O montante de recursos para a execução da obra é de R$ 2 milhões e 650 mil, oriundos do governo federal – através do Programa Operações Coletivas -, e contrapartida do Governo do Estado. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre.
A unidade habitacional é destinada a famílias de baixa renda. O projeto visa à redução do déficit habitacional desse município.
O conjunto será entregue com toda a infraestrutura como: água, energia, e esgotamento sanitário. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
As casas já serão entregues aos beneficiários com melhorias, provenientes do rendimento da aplicação dos recursos. As melhorias incluem revestimento cerâmico no piso e áreas molhadas da casa. Dentro de alguns meses, os moradores serão beneficiados com uma praça, que também será construída com o rendimento da obra.
“A conclusão das obras de habitação dentro do programa de Operações Coletivas é um grade desafio. O recurso disponibilizado pelo Governo Federal para essas casas foi bastante reduzido. A entrega das unidades só é possível devido ao grande esforço do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Campo Alegre. Estamos aqui mais uma vez reafirmando o trabalho sério e o compromisso de concluir todas as obras iniciadas”, ressaltou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"