Política
Vereadores voltam a cobrar presença de secretário na Câmara
Os vereadores de Palmeira dos Índios voltaram a exigir a presença do secretário de Finanças do município, Robson Feitosa, para que ele possa prestar esclarecimentos sobre a portaria de número 411/2015-GP, de 02 de setembro de 2015, que exonerou todos os servidores ocupantes de Cargos da Prefeitura Municipal, com exceção dos servidores ocupantes de Cargos em Comissão de Secretário. Além disso, os parlamentares querem ouvir do secretário detalhes sobre a autorização do Poder Executivo em contratar um financiamento, junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 7.030.000,00 (Sete Milhões e Trinta Mil Reais).
Representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foram convocados a comparecem à Câmara, há várias sessões, mas até hoje (25) ninguém apareceu para explicar as despesas da unidade hospitalar aos parlamentares. Os vereadores receberam informações de que o secretário Robson Feitosa também é presidente do Conselho de Gestão da UPA e que, portanto, ele poderia responder pelas duas gestões. A ausência dele foi novamente registrada em ata e um novo requerimento foi enviado, desta vez, exigindo a presença do secretário na sessão do dia 2 de dezembro.
No início da sessão desta quarta-feira, os parlamentares foram homenageados por representantes do Movimento de Cursilhos e do Grupo Executivo Diocesano (GED), por terem sido parceiros da Prefeitura na doação de um terreno, localizado no bairro de Palmeira de Fora, para a construção da sede do Cursilho do município. “Agora, a nossa luta é para construir a sede. Pedimos a todos que colaborem, que nos ajudem a construir a sede própria do Cursilho. Toda ajuda, agora, é importante”, disse a professora Josefa Pinheiro, membro do GED.
Quem também foi pedir o apoio dos vereadores foi o ex-vereador Josué Barros, o “Profeta”. Ele busca ajuda para a realização da 25ª Festa do Caju, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2016, no Povoado Santo Antônio, em Palmeira. “Janeiro é o mês da safra do caju e não poderíamos deixar de dar sequência à essa festa que já fazemos há tantos anos. Pedimos ajuda e patrocínio para os custos com as bandas e as premiações, entre outras coisas. Teremos o Baile do Caju, a escolha da Rainha do Caju e outras atividades festivas”, explicou.
No final dos trabalhos de hoje, o vereador Márcio Henrique (PPS), pediu aos colegas da Casa que analisem o Diário Oficial do município, onde constam algumas licitações de produtos, que para ele, estão superfaturadas. “Está no Diário Oficial para todo mundo ver. Tem produtos que estão superfaturados, que vão de copinhos de água mineral a aluguéis de carros e motos-som. Temos um papel importantíssimo no que diz respeito à transparência, em busca do combate à corrupção e temos a obrigação de estarmos atentos ao que acontece”, finalizou.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017