Geral
Após três AVCs, esposa de Evaristo Costa deixa UTI e passa bem
Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Amália Stringhini está se recuperando bem dos três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) que sofreu na última terça-feira (24).
Por meio de sua assessora de imprensa, Karla Ichiba, a esposa de Evaristo Costa afirma que seu quadro é estável. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas ainda não há previsão de alta.
“O que me aconteceu poderia ser com qualquer um. Mas somos cristãos e a fé sempre nos mantém fortes. Está tudo sob controle. O corpo médico do Hospital Sírio Libanês é fantástico, Dr. Hélio Benito Scapolan e Dr. Roberto Calil são meus anjos da guarda. Está dando tudo certo e bola para frente”, disse ao “Ego”.
Amália passou mal ao levar as filhas, Francesca, de 4 anos, e Antonella, de 2, ao colégio. “Foi uma surpresa para todo mundo. A Amália pratica atividades físicas, não fuma e não tem histórico de problemas de saúde. Ela começou a sentir tontura e uma confusão mental, mas ainda conseguiu ligar para o Evaristo ir buscá-la”, contou Karla, logo após o incidente.
Na ocasião, o jornalista da Globo estava de férias e foi rapidamente ao colégio das filhas para socorrer a esposa.
A paciente não ficou com sequelas, está acordada e conversando normalmente.
“Felizmente, ela não ficou com sequelas. Está bem, conversando, mas os médicos a deixaram em observação devido à gravidade da situação. Foram três AVCs”, ressaltou a assessora, na ocasião.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais