Geral
Teatro Deodoro recebe alunos do Centro de Belas Artes neste fim de semana
Os teatros Deodoro e de Arena recebem, neste fim de semana, as apresentações de encerramento do ano letivo de 2015 do Centro de Belas Artes (Cenarte), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Cerca de 310 alunos realizam apresentações artísticas de música e dança nesta sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29). O primeiro dia do evento vai ser voltado aos espetáculos música, a partir das 18h, no Teatro de Arena.
E no segundo dia, a partir das 19h, o Teatro Deodoro recebe as apresentações de balé, expressão corporal e dança afro. No encerramento, dia 29, às 18h, o Deodoro também recebe essas três modalidades de dança. Os espetáculos são voltados para os familiares dos formandos, e os convites já foram distribuídos.
Na área de música, os alunos vão apresentar desde músicas populares até obras de cantores universais, como Franz Gruber e Beethoven. O trabalho foi coordenado pelos professores Maria de Fátima do Nascimento, Oséias Monteiro Parente e Edvaldo Gomes da Silva.
Já na área de balé, que vai envolver 240 alunos entre 7 e 70 anos, o trabalho ficou por conta dos professores Luciana Dâmaso, Verônica Inojosa, Jô Santos e Edu Passos.
Cenarte
O Cenarte foi criado para promover arte e cultura a todos, fazendo valer acesso ao conhecimento artístico-cultural de Alagoas. Atualmente atende cerca de 800 alunos com os cursos de História da Arte, Instrumentos de Sopro, Teoria Musical, Teatro, Expressão Corporal e Dança Afro.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais