Geral
Governo do Estado se mudará para o Sul de Alagoas

O Governo do Estado se mudará para o Sul de Alagoas na próxima sexta-feira (27) e sábado (28), para realizar a segunda edição do “Governo Presente”. Secretarias e órgãos estaduais da administração direta ou indiretamente, vão ouvir as reivindicações e sugestões da população e gestores de 14 municípios da região. Uma série de eventos está programada para os dois dias, em Coruripe e municípios vizinhos.
Esta é a segunda grande ação organizada no interior do Estado em 2015, por determinação do governador Renan Filho e coordenada pela Secretaria de Estado do Gabinete Civil.
“A primeira edição contemplou o Agreste alagoano e foram mais de 7 mil atendimentos. Nesta, pretendemos duplicar o número de atendimentos, garantindo o acesso da população, principalmente a mais carente, a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de serviços em diversas áreas, de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros”, assegurou o secretário chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
O governador Renan Filho visitará alguns municípios da região Sul de Alagoas durante os dois dias de evento, enquanto os secretários de Estado e dirigentes de órgãos estarão simultaneamente realizando ações vinculadas às suas pastas na cidade de Coruripe.
Além de órgãos da estrutura do Estado, vão participar como parceiros das ações o Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Justiça Estadual, Banco do Brasil e Caixa Econômica.
Os serviços se concentrarão em três locais: Arena da Cidadania, no Clube do Povo, Arena do Saber e do Lazer, no clube AABB ; e Arena da Justiça – Escola Liége Gama (Mutirão da Justiça).
Na sexta-feira (27), o atendimento a população será das 8h às 17h, e no sábado (28) das 8h às 13h.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado